A Empresa
Experiência desde 1960
A FÁBRICA NACIONAL DE AMORTECEDORES, FNA - conhecida antigamente também como “Fanamor”. Localizada na Serra Gaúcha, um dos principais polos metal mecânico do país. Com uma área construída de aproximadamente 10.000m² mantém equipamentos e processos de última geração.
Fundada em 16 de Setembro de 1960, em um modesto pavilhão alugado, onde funcionava a oficina que primeiramente se dedicava ao conserto de aparelhos hidráulicos.
Anos se passaram e, com a vinda de muitos veículos importados, surgiu a necessidade de fabricar os amortecedores para reposição destes veículos, já que não haviam fabricantes destas peças no Brasil e a dificuldade de importá-los era grande. Estas dificuldades aliadas também ao alto custo, fez despertar este nicho de mercado.
Com o início da fabricação destes modelos, mais clientes começaram a ter interesse nas peças e solicitaram outros desenvolvimentos, como amortecedores para motos e ciclomotores e conjuntos pneumáticos para encarroçadoras de ônibus.
Atualmente a empresa tem o Mercado Foco voltado ao Transporte Coletivo, Transporte Rodoviário de Cargas, Motocicletas (Duas Rodas), Equipamentos Agrícolas e Mobiliário Industrial, Residencial e Hospitalar, com atuação forte nos setores Metal Mecânico Industrial e Reposição de Peças (Ônibus, Caminhões, Carros e Motocicletas).
Missão
“Promover segurança e conforto desenvolvendo soluções através de produtos que facilitem a acessibilidade e a ergonomia.”
Visão
“Reconhecimento como referência no fornecimento de soluções nos mercados de atuação”.
Visão
Princípios e Valores
Motivação e viabilidade econômica;
Ética;
Transparência nas relações;
Inovação e tecnologia;
Qualidade.
POLÍTICA DA QUALIDADE
Projetar, fabricar e comercializar peças e acessórios para uso veicular, amortecedores, molas a gás, conjuntos pneumáticos e atuadores elétricos, atendendo aos requisitos aplicáveis, necessidades e expectativas dos clientes e demais partes interessadas com foco na qualidade, buscando a melhoria contínua dos processos e a eficácia do sistema de gestão.
OBJETIVOS DA QUALIDADE
Aumentar a satisfação do cliente com foco na qualidade e melhorias constantes, buscar o comprometimento do provedor com a qualidade e entrega, buscar a satisfação dos colaboradores e demais partes interessadas, buscar a satisfação da FNA e a continuidade no negócio.
(Data: 04/07/2024)